Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de maio de 2019

EM TACIMA: VEREADORES VOTAM CONTRA PROJETO DE TRANSPARÊNCIA EM LICITAÇÕES DO MUNICÍPIO. SAIBA MAIS

Na sessão desta sexta-feira, 17, os cinco  parlamentares da bancada da situação na Câmara Municipal de Tacima, reunidos em sessão ordinária, reprovaram o Projeto de Lei N° 004/2019, que dispunha sobre a transmissão ao vivo via internet, de todas as licitações realizadas no município de Tacima-PB de autoria do Vereador João de China.



VEJA O PROJETO DE LEI






Todos os vereadores da situação disseram NÃO ao projeto de transparência pública onde seria implantada uma nova ferramenta de combate a corrupção já utilizada por diversos orgãos públicos como a Câmara Municipal de João Pessoa e Assembleia Legislativa da Paraíba.

Para os Vereadores da oposição, o ato realizado por todos os cinco vereadores que fazem a bancada do prefeito dificultaram o acesso das informações aos Tacimenses.

O presente projeto de lei, tem por objetivo ampliar a transparência nos processos licitatórios realizados nos poderes executivo e legislativo do município de Tacima. A medida garante ao povo tacimense o acompanhamento em tempo real por meio da plataforma Youtube, como também por meio do portal da prefeitura e nas redes sociais, tornando todos os atos licitatórios transparentes e publicados a população de Tacima.

O artigo 37 da Constituição da República Federativa do Brasil estabelece que a administração pública seguirá os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, o qual a administração pública tem o dever de publicar seus atos a todos os cidadãos, sempre esclarecendo onde está sendo gasto o dinheiro público.

Em grupo de WhatsApp, o Vereador da situação Daniel Bezerra, informou  que o motivo de todos os vereadores terem votado contra o projeto de lei, não foi por temer, ou medo de algo da natureza. Explicou também que pretendem amadurecer e acompanhar em cidades pequenas como funciona este sistema de transparência e sem problemas irá implantar futuramente no município.Veja:

Em conversa com o Vereador João de China, ele foi claro e aberto a população, afirmando que os cinco vereadores da situação estão longe de ser aquilo que dizem ser.

Vivem anunciando que estão para defender os ideais da população, que, aquilo que for de interesse do bem comum eles são favoráveis. Infelizmente pregam o que não fazem. Na realidade os mesmos vivem a dizer amém para todos os interesses do próprio gestor e não sendo diferente dos ideais do seu irmão, o então vereador Daniel Bezerra.

João de China ainda disse: Atualmente o que se percebe é um número extenso de cartas marcadas, onde, cotidianamente os mesmos licitantes são contemplados repetidas vezes. Talvez, quem sabe, um dos motivos para que os representantes da situação optaram em votar pela gestão dando um traiçoeiro não a população de nossa querida Tacima.

Ante exposto quero agradecer fortemente meus caros companheiros Vereadores Nando Costa, Ailton Alves e Paulo Camilo que comungaram dos mesmos princípios e votaram sim ao projeto e consequentemente aos cidadãos de nossa querida cidade. Concluiu o Vereador João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário