Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Em Guarabira:Jovem de 23 anos é encontrada morta às margens do Canal do Juá



No começo da tarde desta terça-feira (6), garotos que estavam soltando pipa localizaram o corpo de uma jovem de 23, às margens do Canal do Juá, em Guarabira.

De acordo com a polícia, a jovem identificada pelo nome de Deysiane teria desaparecido desde o último sábado (3).

Segundo relatos do repórter Zé Roberto, da Rádio Constelação FM, que esteve no local, o corpo foi encontrado despido, encoberto pela vegetação. Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas suspeita-se que a vítima tenha sido assassinada.

A jovem é natural da cidade de Esperança e há oito anos reside em Guarabira. A sogra da vítima contou em entrevista que Deysiane foi para a feira no sábado, depois retornou para sua casa e saiu, não retornando mais.

A perícia foi acionada para identificar o que causou a morte da jovem.

Fonte:  Portal25horas

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Governo anuncia ampliação no número de escolas integrais na Paraíba e Tacima será privilegiada

A rede de Educação Estadual contará a partir de 2020 com mais 76 escolas de ensino integral. A novidade foi anunciada pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (5), em seu programa de rádio semanal, o ‘Fala Governador’.


*Atualmente, o estado conta com 153 Escolas Integrais, atendendo cerca de 47 mil alunos. Destas 153 escolas, 53 foram implantadas este ano.*


*Para o governador João Azevêdo, esse formato de escola em tempo integral vem revolucionando a forma do ensino na Paraíba. Ele recordou que este modelo foi baseado numa experiência de Pernambuco, o qual foi aprimorado na Paraíba com a inclusão das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas.*


*“Antes tínhamos aproximadamente 40% dos alunos da rede estadual que terminavam o segundo grau e faziam o Enem, com a implantação das Escolas Integrais esse número passou para 95%. Esse aumento nas inscrições do Enem demonstra que os nossos jovens começaram a ter uma perspectiva de vida muito mais consolidada a partir desse modelo de ensino”, observou.*


*As novas Escolas Cidadãs Integrais serão implantadas em cidades como: Alagoa Nova, Cruz do Espírito Santo, Riachão do Poço, Sapé, Sobrado, João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Casserengue, Dona Inês, Serra da Raiz, Tacima, Caiçara, Pilões, Arara, Assunção, Boa Vista, Cabaceiras, Fagundes, Itatuba, Juarez Távora, Pocinhos, Queimadas, Alagoa Grande, Santa Cecília, São Sebastião de Lagoa de Roça, São Domingos do Cariri, Campina Grande,* *Massaranduba, Barra de Santa Rosa, Nova Floresta, São Vicente do Seridó, Santo André, Boa Ventura, Piancó, Bernardino Batista, Cajazeiras, Sousa, Mogeiro, Pilar, São Bentinho, Pombal, entre outros municípios paraibanos.*

Terremoto de magnitude 5.8 é registrado na região do Atlântico próxima do Nordeste Brasileiro



Um terremoto de magnitude 5.8 atingiu a região central do Oceano Atlântico na noite deste domingo, 4, por volta das 22h. Um eventual tsunami poderia atingir o nordeste brasileiro, como Recife, Fortaleza e outras cidades litorâneas do Nordeste.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o hipocentro do tremor ocorreu a 10 km de profundidade depois do fundo do mar, considerado muito raso. Até o momento, não há registro de alerta de tsunami. 
De acordo com o Observatório Sismológico dos EUA, não foram registradas réplicas do tremor. A região não é habitada. 
As localidades mais próximas são Fernando de Noronha (a 730 km do epicentro do tremor) e as cidades do litoral nordestino, como Rio Grande do Norte (1.099 km do epicentro do tremor). Devido a distância, as ondas podem provocar alterações no mar.
Em João Pessoa não há relatos de alteração do nível do mar.